Avaliação do Cartão Nubank

by - 07:01

Fala galera da Finansfera!!!

Cartão Nubank vale a pena?

Há quase um ano ouvi falar do cartão Nubank. Era novidade o formato da administração e como gosto dessas novidades e de startups, resolvi fazer o cartão. Na verdade nem precisava de mais um cartão mas mesmo assim fiz.

Esse Gabriel Lima é famoso com o Nubank (foto tirada da Internet)


O Nubank é uma startup que, tem como investidores Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, Founders Fund, Goldman Sachs, QED Investors e DST Global. Recebeu em seus dois primeiros anos de existência o aporte de 600 milhões de reais. É umas das primeiras empresas brasileiras a trabalhar com os cards do Google Now, no qual é apresentada a informação de fatura fechada.

O fato é que só comecei a usar o Cartão há 3 meses e estou gostando bastante. Ele não fornece exatamente um programa de milhagens, o que pode ser vantagem em certos casos mas ele criou um programa específico e creio que no futuro vá ser bem interessante.

Talvez a principal vantagem seja mesmo a isenção total de anuidade. Eu estou frequentemente cancelando e assinando novos cartões de crédito justamente por conta da maldita anuidade que odeio pagar. Os lojistas já pagam as taxas para as operadoras e elas ainda querem cobrar anuidade dos clientes, acho absurdo do ponto de vista do consumidor mas do ponto de vista do investidor é ótimo! Tenho um cartão AMEX que não cobra anuidade nunca e a única coisa que não posso deixar de fazer é deixar mais de 6 meses sem efetuar uma compra.

Uma das coisas que mais gostei foi a interface amigável e rápida que o aplicativo tem. Exatamente tudo o que você comprar pode ser visto praticamente on line no app e já vem dividido por categoria e até com a localização da loja onde a compra foi efetuada. Isto facilita um monte quando a gente esquece o que foi comprado quando vemos um valor diferente.

Precisei de atendimento por ter pagado a fatura duas vezes. Pois é, não sei como fiz isso, acho que deixei em débito automático em um banco e acabei pagando a fatura em outro mas o fato é que o atendimento foi satisfatório o que já se destaca dos atendimentos ruins de várias outras operadoras de cartão.

A única coisa que estranhei é que eu fiz atendimento pelo chat e por mail e parece que eles não se conversavam entre si mas os dois estavam falando praticamente a mesma coisa e estavam prontos a ajudar. Assim que o pagamento foi compensado na conta deles, me estornaram o valor em duplicidade.

A bandeira é MasterCard então é aceito em muitos lugares. Pelo aplicativo temos a oportunidade de antecipar o pagamento da fatura no montante que desejar. É bem interessante a facilidade e a clareza que o Cartão oferece aos clientes o que, novamente, é bem diferentes dos grandes bancos que gerenciam cartões por aí.

Mas como a concorrência anda rápida, já existe o Trigg que também é um cartão de crédito da bandeira Visa que oferece muita facilidade, dentre elas o pagamento por meio de uma pulseira utilizando a tecnologia NFC. Promete também uma parte do seu dinheiro de volta a cada compra. Ainda não me inscrevi para receber a proposta deste e não tenho uma avaliação ainda, talvez o faça em breve.


O Nubank tá crescendo bem e já vão lançar alguma novidade por aí do dia 24 de outubro.



Por fim, minha avaliação sobre o Nubank é muito boa e já estou de olho no crescimento dela tanto como usuário como em um possível investimento. Em um mundo de competições e boas startups surgindo por aí, é sempre bom ficar de olho no crescimento de algumas.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos!




You May Also Like

23 comentários

  1. Nubank é fantástico é isento anuidade permite poupar centenas de reias por ano nessas taxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é DIL,

      Não ter anuidade é muito bom mas ainda temos alguns cartões que isentam da anuidade e são pontos que podem ser vendidos também gerando um livrinho.

      Excluir
  2. Meu primeiro cartão de crédito foi feito em 2002 um itaúcard, quando ele chegou liguei e perguntei sobre a anuidade e me passaram um preço nas alturas. Falei que não ia desbloquear e uns 4 dias depois me ligaram oferecendo um desconto de 50%. Novamente falei que não me interessava e com mais dois dias me ligaram oferecendo anuidade grátis para sempre se eu fizesse uma compra por mês. Era o que eu queria. Um tempo depois entrei em contato para transformar esse cartão que era nacional em internacional me informaram que eu teria que pagar anuidade. Novamente disse que não estava interessado em pagar anuidade, pois eu gastava muito e o cartão já ganhava dos lojistas e se eu fizesse compras internacionais seria bom também para o cartão. Lembrei que meu limite no início era somente 500 reais e já estava em 15 mil dado o pagamento integral de todas as faturas. Um dia depois recebo a ligação do itaú me informando que agora eu ia receber um cartão internacional com anuidade grátis para sempre. Hoje tenho um do submarino com anuidade grátis para sempre que uso meus pontos para trocar por um cupom de 250 reais todo ano. Isso mesmo não pago nada e recebo 250 reais todo ano do submarino. Como eu já tinha um cartão internacional do itaú usei esse fato e falei com o atendente do cartão submarino que só me interessava cartões com anuidade totalmente grátis e foi o que aconteceu. Para o meu primeiro cartão sem anuidade foi uma luta, pois eu era pobre nessa época hoje que sou independente financeiramente os cartões sem anuidade chegam aos montes na minha caixa de correios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PDC,

      Eu faço isso todo ano com o amex platinum card. Na verdade como a anuidade dele é bem cara, no fim troco 9900 pontos pela anuidade o que pra mim tá muito bom haja vista ele pontuar 2.2 e ainda me dar varias vantegens.

      Excluir
  3. BPM,

    Gostei da sua avaliação do Nubank.
    Eu também não concordo com anuidades, já que as empresas administradoras de cartões ganham muito e de muitas maneiras.

    Essa tecnologia do Trigg é bem interessante, espero que sejam mais uma opção de concorrência para as administradoras. Quem sabe assim, diminuem ou zeram as anuidades.

    Eu tenho um cartão de uma grande loja. Recebi vários e-mails oferecendo um cartão com anuidade grátis para sempre, mas só fui me interessar de verdade no início do ano passado. Foi um ótima oportunidade.
    Já tive um cartão de um grande banco de varejo, mas nunca consegui isenção total de anuidade, então cancelei. Acho muito estranho e até contraditório pagarmos para termos uma opção de pagamento. Claro que sempre os atendentes te falam as mil e uma utilidades do cartão, mas na realidade, sabemos que não é bem assim.

    Abraços,


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana,

      Bancos grandes só são bons quando somos investidores deles, de resto os serviços são caros e nem sempre bons.

      Eu vou dar uma analisada nesse Trigg. Existem outros pontos a serem considerados na hora de escolher um cartão.

      Abraço.

      Excluir
  4. Realmente é Show de Bola! Creio que o Trigg é ainda melhor para quem tem gastos mais elevados, pois o cashback é maior que a anuidade, então você lucra para utilizar o cartão! No Nubank vc não tem prejuízo com anuidade, mas também não lucra. Seria interessante falar também da opção da antecipação das parcelas pelo NUbank que te dá um desconto! Eu adoro isso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bufunfa,

      Vou estudar esse Trigg. Vamos ver esse cashback se é bom mesmo. Dependendo do cartão vale a pena pelas promoções de turbina pontos.

      Abraço.

      Excluir
    2. Tem muita gente falando do Trigg. Citei ele neste post...
      http://webinformado.com.br/melhores-cartoes-sem-anuidade/
      Abraço!

      Excluir
    3. Pois é Uó, acho que vou preencher uma proposta pra ver.

      Excluir
    4. Excelente matéria Uó, bem grande com muitas informações.

      Excluir
  5. Olá BPM,

    Eu uso o Nubank e também gosto muito. Até hoje não tive problemas. Cancelei todos os outros cartões e agora só uso um (Nubank).

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cancelei o VISA porque queriam me cobrar anuidade e não deram arrego então, cancelei e to usando o Nubank que e MasterCard, fora isso uso só o AMEX porque pontua melhor.

      Abraço.

      Excluir
    2. Hoje estou usando o AMEX, Petrobras, Santander e Porto Seguro, não pago anuidade em nenhum deles. Só não usei ainda o Nubank porque não tenho smartphone. De qualquer forma em um futuro próximo devo usar.

      Excluir
    3. Uó, qual AMEX? Tem um platinum credit que não cobra anuidade nunca.

      Excluir
  6. Fala BPM

    Eu uso o Nubank há um tempo já... Gosto do atendimento, já precisei extornar corrida de Uber, compra não autorizada e o atendimento foi muito bom. E gosto bastante da praticidade do aplicativo. Precisa de mais limite, só pedir pelo aplicativo. Sem contar a fatura mostrando onde mais gastou no mês, interessante isso heheh

    Bom, hoje só utilizo ele.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então IInglês, isso que falta nos grandes bancos, liberdade pra fazer o que quiser a hora que quiser.

      Excluir
  7. Olá BPM. Eu aderi ao Nubank faz uns três meses e só elogios por enquanto. Tenho ainda um cartão do BB e pago 240 reais de anuidade. Só estou esperando quitar meus empréstimos, mais quatro meses, para cancelar ou tentar isenção da anuidade. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BDP,

      Ter empréstimo não implica em ter o cartão. São coisas distintas a não ser que você deva ao cartão e mesmo assim você pode cancelar e continuar pagando.

      Eu cancelei o Visa mas ainda tenho prestações nele e continuo pagando a fatura normal.

      Isenção de anuidade é difícil pacas com banco grande. Eles não estão nem aí pra clientes pequenos como nos.

      Abraço.

      Excluir
  8. Quando o nubank resolver abrir capital imagino a correria que vai ser. Achei o programa de recompensas q eles criaram bem ruim, mas como vc disse no texto pode se tornar interessante no futuro. Eu prefiro sistema cashback como o do trigg.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ED,

      Concorrência faz melhorar as coisas. Vamos aguardar dia 24/10 pra ver o que eles vsonapresentsr de bom pra gente.

      Excluir
  9. Eu gosto do Nubank, porém meu Bradesco Smiles Platinum me dá MUITAS milhas. Pago 400 reais de anuidade porém acho que vale o custo, pois eu faço uma boa economia com as milhas e pego umas promoções muito boas.

    Tem amigo meu que já viajou pra NY por 60k milhas ida/volta. Insano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enriquecendo,

      Realmente pra quem sabe usar o cartão direitinho até vale a pena pagar uma anuidade. Vou escrever sobre isso depois mas é bem como você falou, às vezes você paga 400 de anuidade mas em um ano tem retornos maiores que 1k. Descontos em cinema e pipoca, descontos em passagens aéreas e hotéis, garantia estendida de produtos comprados, chaveiro, encanador, jantar de presente no dia do aniversário e por aí vai

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!