Resultado trimestral da GWW, bombou!

by - 11:41

Fala galera da Finansfera!!!

Esta semana foi uma grata surpresa receber o balanço da GWW, Grainger www.grainger.com 

A Grainger é uma distribuidora de diversos equipamentos para empresas. Trabalham com parte elétrica, EPI, equipamento para obras em geral.

 





Eu já tinha comprado GWW mas não tinha feito um post específico.

O trimestre foi marcado por ajustes por parte da empresa tanto nos EUA quanto no Canadá. Passaram por uma reestruturação no Canadá diminuindo algumas filiais e reduzindo o efetivo e isso trouxe economia de gastos. O volume de vendas por lá  aumentou cerca de 7%.




Já nos EUA o volume de vendas também foi de 7% mas houve uma deflação nos preços de 5%. Lembram que eu comentei aqui que o furacão era oportunidade para alguns? Então, as vendas aumentaram 1% devido aos recentes fenômenos mas foram compensadas pelas férias por lá e pela sazonalidade então o crescimento foi real, (pelo menos é o que eles dizem), o que isto quer dizer é que não precisamos considerar como um não recorrente o aumento do lucro por conta dos furacões, ele foi ajustado pelas férias e sazonalidade nas vendas.



Outro ponto que ajudou a melhorar as vendas foi a nova política de preço associada às vendas online. A GWW sofreu o chamado "efeito Amazon" e teve uma queda de mais de 20% no preço só neste ano mas se ajustou e se rendeu a melhorar o comércio on line e o resultado veio agora, bem positivo por sinal.

Os outros negócios da empresa também tiveram bons resultados.


Os dividendos vêm aumentando há 46 anos. Ela é considerada uma das top 10 em dividendos nos EUA.



Após os bons resultados o que aconteceu com a ação? Disparou!!!



No dia 17/10 quando saiu o balanço a ação subiu mais de 12%. Veja bem, estamos falando de 12% de alta em um dia cotado em dólar! Até o fechamento deste post ela estava subindo 1,46% como mostra a foto.

Acontece isso por vários fatores, otimismo, euforia, sardinhada e o ajuste do preço da ação em relação aos dividendos pagos, caso não haja essa escalada no preço o DY dela acaba ficando muito alto. A GWW já paga em média de 6 a 8% por ano.

Mas isso quer dizer que a ação é a melhor que existe? Claro que não. Ela ainda tem muito a mostrar. Este é um trimestre que veio muito bom mas temos que aguardar os próximos e ver como vai ser comportar. Este crescimento foi forte e para manter o próximo pelo menos igual a este, a empresa terá que exercer uma boa administração e política de marketing on line, o que deu resultado agora.

Caso o próximo trimestre venha bom aí ela sobe mais ainda e assim vamos acompanhando. Eu sinceramente não sei se vou continuar com ela muito tempo. Vou acompanhar bem de perto, se as expectativas forem boas eu mantenho. Fato é que meu lucro nela tá bem gordinho, que dá uma vontade de vender, ah dá kkkkk.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos!

P.S. Lembro a todos que não sou analista e isso não é recomendação de compra.

You May Also Like

12 comentários

  1. Puxa, então é por isso que minha carteira está apresentando uma alta? rsrs Nem lembrava que tinha ela na carteira kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IInglês,

      Tem ela na carteira? Com certeza foi isso kkk, sem contar os dividendos que estão chegando.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu Bufunfa,

      É só mais um passo. Vamos ver como ela se comportará nos próximos trimestres.

      Excluir
  3. Interessante ter trazido uma ação dos EUA, confesso que não sou especialista neste mercado, mas é sempre bom aprender mais

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIL,

      O mercado exterior é fascinante! Vale a pena acompanhar.

      Abraço!

      Excluir
    2. Você já fez algum artigo contando o caminha das pedras para fazer aportes em ações no exterior? Eu precisando de um artigo deste ... por favor, se puder fazer.

      Excluir
    3. Winfut,

      Eu conto minha estratégia de aportes toda no blog, dê uma olhada nesta seção http://www.bpmilhao.com/p/investimentos-no-exterior_4.html aqui você deve encontrar o que procura. Caso não encontre fique a vontade para perguntar.

      Abraço!

      Excluir
  4. Olá BPM

    Vi seu comentário no blog lá, esse ultimo sobre moderação. Te respondi lá, depois se poder dá uma olhada.

    A proposita essa GWW é top d+ mano, excelente aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi lá VDD,

      Suas mensagens estavam caindo na minha caixa de spam. Já corrigi.

      Valeu amigo!

      Abraço!

      Excluir
    2. então era aquela resposta mesmo que vc estava se referindo ?


      a proposito 2: se vai pensar em vender porque deu lucro a GWW sugiro dar uma olhada aqui http://viverdedividendos.org/porque-a-maioria-dos-investidores-falham-na-bolsa/ veja lá o exemplo que eu dei dos caras que se desfizeram das campeãs da carteira.

      pode ser que vc não concorde totalmente, mas vale a pena ver um ponto de vista diferente apenas para oxigenar as ideias :)

      Excluir
    3. Era sim VDD, tava no spam.

      Na verdade eu não considerei vender porque deu lucro, estava considerando por estar sofrendo o efeito Amazon e não estava apresentando melhora mas depois deste trimestre ela ganhou sobrevida e vai ficar pelo menos até o próximo na carteira.

      Como vem aumentando dividendos a 46 anos e como comprei em um preço bom, é uma boa manter.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!