Dia 15, dia de pingados e de pensar onde aportar no próximo mês!

by - 03:46

Fala galera da Finansfera!

Ontem foi o dia nacional dos pingados. Dia de receber alugueis dos FII. A maioria que tenho paga dia 15 de cada mês, alguns pagam 25.

Sobre FII minha carteira está bem satisfatória para mim. Retorno médio mensal de 1% que é exatamente o que espero para o futuro.

Ainda sobre FII, os preços continuam subindo em sua maioria, isto me lembra o que li no livro "O investidor inteligente" de quando a DJIA estava mais ou menos 400 pontos e achavam que ia cair e subiu para mais de 800. Claro que caiu depois de algum tempo mas por muito tempo ficou a expectativa de que a alta não se sustentaria e no fim das contas se sustentou por mais tempo que os " entendidos " previam.

Todos os meses eu aporto algo em FII mas confesso que na minha avaliação alguns preços estão um pouco esticados e por mais que falem que preço não importa eu acabo fazendo uma análise dos preços que já tenho, de quanto vale o Fundo, qual yeld tá pagando, vacâncias dentre outros fatores.

Dependendo do Fundo não justifica um preço tão alto, por exemplo BBPO11. O contrato é fixo, não tem vacância e se tiver será pago 100%. Tenho ela a noventa e algum coisa e hoje está a 124 reais. Fico me perguntando se não há nenhuma notícia nova do tipo aumento dos alugueis, renovação de contrato ou coisas do tipo, por que a cota aumentou tanto e continua aumentando? Gostaria de comprar mais dela mas a esse preço eu não compro. Ainda bem que comprei abaixo de 100. Assim como a BBPO11 tem outras no mesmo sentido.

Enquanto fica difícil comprar alguns Fundos eu vou aportando em outros investimentos mas até alguns CDB e LCI já reduziram as taxas mas como sempre tem para onde correr, o TD tinha aumentado um pouco e tava pagando IPCA mais de 6,3%, minha meta era comprar acima de 6,2%. Claro que para comprar TD ou CDB ou LCI tem que fazer o cálculo né. Não entrar naquela de comprar um CDB a 112% e não comprar um LCI a 95% porque aparentemente o 112% é mais que 95% kkkkkk. Também tem que fazer as contas com o TD.

Bom, continuemos no rumo. O meio do mês serve para começar a pensar o início do próximo mês e ver alguns rendimentos já no meio do caminho.

Valeu galera!

Abraço a todos!

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu não sei se to sendo otimista demais, mas já prevendo uma redução na selic até o final de 2017, venho aceitando td nessa faixa de 5,xx pra 6, inclusive um pouco no prefixado em 12%, pode parecer pouco mas basta a selic chegar em 10%, e óbvio que uma melhoria da economia, vamos voltar para padrão pré 2012, td ipca 3%, fii com yield de 0,7%a.m visto como oportunidade única, que aliás o problema do mercado fii, se tá tudo bem sobrevaloriza,qualquer problema de vacância ou judicial subvaloriza...8 ou 80, vc acaba tendo que avaliar outro fii e expor sua carteira com mais risco, bbpo tá caro, bbrc tá ficando bom, mas quando vc ver tá caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade, vamos ver o que a SELIC nos reserva, de qualquer maneira é sempre bom ter uma carteira diversificada e aportes mensais.

      Abraço!

      Excluir
  2. Fala BPM.

    O caso BBPO é devido ao aumento anual que esta chegando, por isto os investidores antecipam a compra já com a expectativa deste aumento anual.

    Pra quem compra mensalmente pra longo prazo preço é o de menos ...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mesmo assim não vejo motivo pra comprar a mais de 120 reais.


      Abraço!
      Valeu as dicas!

      Excluir
  3. BPM....em relacao aos FII, voce costuma comrpar seus fundos antes do dia 30 ou depois? Costuma comprar antes deles anunciarem o EX? Foda de quem é empregado e funcionario quando recebe salario depois do dia 30 e nao da pra entrar no otro mes ja recebendo os dividendos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor eu compro sempre que tenho dinheiro na conta, não importa a data. Quando elas ficam Ex o valor cai mas é insignificante na carteira toda. Minhas maiores compras são do dia 05 até o dia 10.
      Quase todo mundo recebe salário no início do mês, não se preocupe com isso, escolha um bom Fundo e compre-o independente de data.

      Abraço!

      Excluir
    2. Vou entrar de gaiato neste papo que tanto gosto: O problema maior de comprar no último dia do mês é que muitos fundos passam a ser EX e as cotas ficam infladas, alguns até dizem que os próprios FIIs compram cotas para melhorar o fechamento do mês.

      Eu compro qualquer dia, ligo com isto não rs.

      Abraço

      Excluir
    3. Seja bem vindo VDC! Então, também não me importo com o dia do mês para comprar, dinheiro caiu na conta eu ja entro comprando.

      Excluir
  4. Uma coisa que aprendi no mercado: não há nada tão caro que não possa subir mais como tb não há nada tão barato que não possa cair mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!