terça-feira, 7 de março de 2017

Atualização da página carteira e viagem à vista!

Fala galera da Finansfera!



Este post é curtinho só pra informar que atualizei a carteira (quase) completa na página " Carteira" e dizer que ficarei uns dias fora em viagem!

Viajar é uma das coisas que mais gosto de fazer e considero investimento pessoal pois o aprendizado de cultura, idiomas, religião, etnias, economia e mais um monte de coisas não tem preço.

Como vou ficar mais de duas semanas fora, vou postar ainda hoje uma viagem que fiz bem interessante. Confiram na página Viagens a noite ou amanha de manhã.

Nos investimentos estou no marasmo. Levando aquele tempo legal pra fazer o imposto de renda detalhando os investimentos mas no fim vale a pena pois não tenho dor de cabeça com a receita. As vezes penso em centralizar tudo em um único lugar pra facilitar mas as oportunidades são diferentes em cada tipo de corretora né, então melhor perder um tempinho por ano do que perder algumas boas oportunidades de investimento.

Ações não param de subir assim como os FII, a pergunta é: até quando?

Nos investimentos no exterior esses dias não consegui estudar muita coisa e nem conseguirei nos próximos por causa da viagem mas o dindin tá reservado para as compras. O que lí foi a carta de Buffet aos acionistas e é muito bacana ver aquele tipo de coisa, temos bastante incentivo para aportar e esquecer até a aposentadoria principalmente quando o papel é mais sólido, basta acompanhar. Ainda tô pensando sobre Reits e ações pois mesmo sabendo que ações é uma boa, fico na dúvida dos 30% de imposto nos dividendos. Vou tirar umas dúvidas sobre Reits com o amigo Viver de Dividendos para decidir.

Por enquanto é isso pessoal

Abraço a todos!



Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!